Cantinho 18/04/11


 Cantinho
(18 de Abril de 2011)







Olá pessoal !!!

   Bom esse cantinho  está reservado para diquinhas super básicas, que por sinal será ministrada por mim, Renata Melo , passarei tutoriais passo-a-passo com dicas de beleza, de culinária, saúde, enfim, o que mais os amados internautas desejarem,  podem me enviar e-mails com pedidos e estarei aqui para ajudar no que puder. Os post serão feitos semanalmente, então aproveitem bem as dicas da semana e mandem respostas dos resultados obtidos.

Renata Melo           
Vamos ao nosso primeiro tutorial da semana. 


   Base para fortalecer, e fazer crescer as unhas.


Passo-a-Passo:

Materiais:  1 base para unhas, se preferir usar uma com  D Pantenol;
                      Alguns cravos da Índia;
                     Pedacinhos de alho;
                     Pedacinhos da casca do ovo.


Como preparar: 
Pegue a  base, precisa estar pela metade, pois vamos adicionar os demais  ingredientes e cheia não vai ter como. Pegue pedacinhos de alho e coloque-os no vidrinho de base, pegue alguns cravos e façam o mesmo, a casca do ovo precisa de um processo básico,  pegue a casa coloque em uma bacia com água sanitária deixe 15 minutos, depois retire-a e ponha ao sol para secar, feito isso corte em filetinhos e jogue na base tmb.
   Feito isso aguarde 24h e podem usar com uma base qualquer,  com um resultado super imcrivel.
P.S     O alho vai dar um cheiro meio forte, caso não se agradem não usem o alho.
Outra observação se desejarem fazer bases com cheirinho, pode usar só o cravo na base que as unhas ficam perfumadas, o alecrim, hortelã, enfim use sua criatividade.
Dica extra: reforçando no fortalecimento das unhas, aquela pomadinha Bepantol usada em assaduras, é super eficaz no crescimento das unhas, passa na unha limpa e deixa secar.

  Mascara esfoliante e recompositora de colágeno

Passo-a-Passo

Matérias: 
Sabonete liquido (de sua preferência);
2 colheres de sopa de açúcar;
1 Ovo  (usar só a clara);
1 recipiente.
1 pincel.

Modo de preparo:

Pegue o recipiente e coloque um pouco do sabonete liquido, as 2 colheres de sopa de açúcar, e um pouco da clara do ovo, não precisa ser muita. Misture bem.

Modo de Usar:
Prenda os cabelos, pegue o pincel passe na mistura e vá passando em todo o seu rosto, se não tiver pincel, não tem, problema, faz com a mão mesmo, o que importa é fazer e ver o resultado que é sensacional, feito isto, comece a esfregar em movimentos circulares essa mascara, de baixo para cima, nunca de cima para baixo, ele vai espumar bem, nas partes que achar que tem cravinhos, esfregue bastante. Deixa agir um pouco e vai ver dar uma repuxadinha, isso ocorre pelo fato da clara ser colágeno, lave o rosto com bastante água, se sua pele for bastante oleosa, repita o processo. Acabado pode hidratar a pele como de costume.


  Máscara para clarear a pele

Passo-a-Passo:
Igredientes:
Um pouco de Mel;
1 Ovo (usar a gema);
1 vitamina C.

Modo de preparo:  Em uma vasilha coloque um pouco de mel, um pouca da gema ( fure a película e não a use, pois é ela que trás o odor do ovo), pegue a vitamina C dissolva em uma colher de água não mais que isso, e jogue-a na mistura, mexa bem.

Modo de Uso:

Com auxílio do pincel passe a mistura ao rosto, quem tem olheiras capriche bem nas pálpebras, deixe um pouco e retire a máscara.

P.S  Não tem um cheiro tão agradável ,mas faz toda uma diferença, a vitamina C ajuda a devolver a vitamina do rosto que é perdida ao se expor muito ao sol, com adstringente, removedores de maquilagem, enfim super aprovo essa receitinha.

   
    Vou me despedindo, deixando meu muito obrigada pela atenção de vocês, e que experimentem essas receitinhas caseiras que foram dadas por dermatologistas, por profissionais da área que abrem seus leques de segredinhos para algumas clientes.

    Abraços e até a próxima semana com mais dicas no Cantinho By Renata Melo.

Web Rádio

Web Rádio

Compartilhe esta Página