Deixe-se encontrar a Vida



    Eu às vezes me questiono o porquê de estar vivo ou o proposito da vida. Eu penso se vale a pena guardar tantos princípios e doutrinas como as que o cristianismo prega. Fico pensando as vezes que somos tão errados, tão falhos e que existem em nós pecados tão medonhos escondidos no profundo de nossas mentes que chegamos até a pensar que há outra pessoa dentro de nós mesmos e por este motivo penso que a tão sonhada vida eterna esteja fora de alcance de nós.
  
   Mas também lembro que por trás de tudo há sempre a presença de Deus e as investidas do diabo. Eu acho que antes não entendia as estratégias de satanás, mas agora compreendo. O diabo tem no mínimo 3 objetivos para nós:

1 – ele quer nos levar ao pecado para prejudicar a nossa vida física, psicológica, emocional e ou espiritual.
2 – ele quer usar os erros que ele te levou a cometer, mesmo os mais distantes para te acusar e para tirar a tua paz e te fazer sentir-se mal por eles.
3 – por fim ele quer usar a pratica e o remorso do pecado cometido para nos afastar da vida que Deus tem para nós.

   Esta é a estratégia do diabo. Temos que entender que Deus tem uma vida e vida com abundancia para nos dar. A vida eterna pregada e ensinada pela Bíblia é algo que começa a ser sentida e vivida aqui na terra. Mas não falo da vida prospera que tantos pregam. Acredito que a prosperidade é o resultado. A vida eterna é a certeza dos pecados perdoados, da plenitude do Espirito, da certeza de que somos salvos e alcançamos a redenção unicamente pela graça do Senhor Jesus Cristo e não por nossas ações.
    Deixamos de errar não porque queremos ser certinhos, mas porque entendemos o amor e a graça de Deus por nós. E é isso que nos faz cedermos ao Espirito Santo a ponto de este gerar a vida dentro de nós e através de nós. E isso é lindo. Quando percebemos que Deus não só quer gerar a vida dentro de nós, mas também através de nós para que chegue a outras pessoas, contagie outras pessoas.
Por isso encontre a vida, mas a encontre de verdade: com Cristo! E deixe-o fazer de você um dos canais pelos quais a agua da vida irá recair sobre outras pessoas.




Luiz Lourenço

Membro da Igreja Batista Filadélfia
Em São José da Laje - AL
E Diretor da Redação do Portal Municipios Alagoanos