Não vos canseis de fazer o bem


2. Ts. 3.13 “Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”


   A Paz do Senhor... Para você, amigo leitor, fico muito feliz em poder compartilhar mais uma vez desse espaço contigo.
   Desta feita, gostaria de tratar sobre algo que nos vivifica, acalma nosso coração, traz esperança, demonstra o ensinamento de Jesus, faz transparecer a imagem de Cristo em nosso ser. Estou falando de fazer o bem.
     Fazer o bem em nossos tempos tem se tornado cada vez mais difícil, afinal, são tantas inversões de valores, que aquele que busca fazer o bem é visto cada vez mais como, com todo respeito aos leitores, “trouxa”, mas infelizmente, apesar da dureza da palavra essa é a verdade humana, pois fazer o que é correto deixou de ser o padrão humano. Porém, meu amado irmão, não podemos esquecer que o nosso padrão de conduta não é o humano e sim o divino, por isso, não podemos perder o alvo, o nosso foco que é Jesus Cristo, independentemente de quantas pedras já nos foram lançadas, não há o que se falar em desistir de fazer o bem.
    A Bíblia, em Romanos. 12.9 e 21, diz: “Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.”, “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”, ainda cito também, a passagem de Galátas 6.7, 9 e 10, que trata sobre aquilo que logo iremos colher, onde assim está escrito:
“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”, “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos 'domésticos da fé'.”.

    Meu amado irmão, a Bíblia é clara sobre o que devemos fazer, portanto, não desista, siga em frente, levante a cabeça, marche para os bons caminhos, pois logo teremos nossa recompensa de DEUS.

Siga em Frente - Bruna Karla




Erisson Túlio (Kiko) Santos do Nascimento 


Membro da Igreja Evangélica Luz do Mundo – Pr. Paulo Calado
 Professor de EBD.
Bacharel em Direito