As pessoas não tem medo da morte, elas tem medo de morrer sem saber o porque viveram



    As pessoas não tem medo da morte, elas tem medo de morrer sem saber o porque viveram

    O defeito do ser humano é achar que viverá eternamente nesta terra! Por isso erra tanto, magoa tanto, ignora tanto a Deus, despreza tanto o amor, o amor a Deus, o amor ao próximo, o fato de ser um amigo melhor, um namorado melhor, um irmão melhor, um pai ou mãe melhor e esquece que, em um momento, a qualquer momento, irá morrer e sua história aqui na terra se encerrará.
   Durante todo o dia eu pensei nas pessoas que durante minha vida eu perdi. Meu pai, minha avó, meu avô. A perca dessas pessoas para a morte me fez sofrer bastante e ainda faz. Principalmente porque haviam coisas que eu poderia ter feito com elas e não fiz. Mas sabe, hoje eu refleti sobre a morte de um modo diferente.
    Temos tão pouco tempo para fazermos tantas coisas! Precisamos refletir na nossa vida espiritual em quanto temos esse tempo. Os erros que cometemos e que precisamos de perdão, as pessoas que nos magoaram e que precisamos perdoar, o amigo que está triste com uma atitude nossa e que aguarda com tanta ansiedade que o procuremos para uma reconciliação.
    Quem pode dar o primeiro passo para perdoar, para amar, para cuidar, para viver com intensidade, para contagiar as pessoas a sua volta com a alegria, a paz, a tranquilidade, a esperança e a luz amanhã... quero lembrar que amanhã poderá ser o seu ultimo dia de vida, ou o ultimo dia de vida de alguma pessoa que você ama!! Faça as pessoas felizes! Faça aquilo que Jesus ensinou: pratique o amor!
   Ter olhos de esperança e fé canalizadas em Deus é viver cada dia com toda a intensidade todos os sentimentos bons! Porque cada dia é uma chance única de vivermos. Se você morresse esta noite, você estaria satisfeito com a vida que teve... estaria satisfeito com este ultimo dia que você viveu... provavelmente não.
     Para fazer sua vida valer a pena, é preciso fazer o seu dia valer a pena, para você e para os que te cercam! Tome uma atitude e não disperdesse o seu tempo com coisas vãs! Faça a sua história terminar com um final feliz! E não será o tipo de morte que você vai ter que vai dizer se seu final foi feliz ou não, mas o modo como você construiu sua história!
    As pessoas não tem medo da morte, elas tem medo de chegarem ao momento final da vida, sem saber o porque que viveram, o sentido da sua vida. Meu objetivo é o de ser um instrumento de Deus para que todas as pessoas que cruzarem meu caminho sejam contagiadas com a felicidade!
Você vai desperdiçar a chance de viver que Deus vai te dar amanhã




Luiz Lourenço

Membro da Igreja Batista Filadélfia
Em São José da Laje - AL
E Diretor da Redação do Portal Municipios Alagoanos