Oração

   Falar de oração é falar de algo muito forte e poderoso, algo precioso aos olhos de Deus. Falar de oração é falar de algo que a alma humana desconhece, que foge do natural, encontra suas bases no espiritual, no profundo e sobrenatural da fé, fé no Deus vivo que ouve e responde a oração. Falar de oração é lembrar e reviver a historia de homens e mulheres valentes que em plena confiança em Deus romperam grilhões quebraram cadeias, destruíram muralhas, derrubaram gigantes e venceram inúmeras batalhas porque  tocaram os céus, chegaram ao trono de Deus e moveram o coração do eterno com suas humildes e determinadas orações.
  Thiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. A Palavra diz para nos aproximarmos de Deus. Bem sabemos que pela oração o crente se aproxima de Deus e desenvolve um nível de comunhão com ele. Quanto mais orarmos com fé e com sinceridade mais crescemos na comunhão com ele. Os nossos dias são hostis, muitas trevas e sujeiras querem contaminar o nosso coração e nos levar para longe da presença do Deus vivo; é em oração que o crente encontra forças para resistir aos encantos desse mundo e as ciladas do diabo. Devemos Orar para Deus nos livrar do mal ( E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Mateus 6:13). A terra é contaminada pelo mal, o mal está em toda parte. O mal tem afetado todas as camadas da sociedade. O diabo tem planos malignos para roubar, matar e destruir. Somente pela oração, buscando a presença de Deus e pedindo sua proteção é que podemos escapar dos laços do mal.
   Amados irmãos é um chamado de Deus, para que nos entreguemos a ele em oração. Nossa oração deve ser perseverante; ou seja, precisa vencer a preguiça, o comodismo, a incredulidade, o cansaço, a nossa própria fraqueza humana, as dúvidas, enfim muitas coisas que querem nos fazer parar de orar. Muitas vezes nós deixamos a oração como a ultima coisa pra fazer no dia, ai quando estamos de joelhos mal conseguimos falar coisa com coisa, porque o sono já está forte, então eu vos digo: por que não orar primeiro e depois fazer as coisas que temos de fazer? Orai sem Cessar. Deus abençoe!        



Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL