Ladrões de Alegria



  E ai Irmãozinho e Irmãzinhas Tudo bem com você? Que Graça e a Paz do nosso senhor esteja com todos vocês! Esses dias Deus têm falado muito comigo sobre alegria, quando começo a ler algo lá está à palavra alegria, através da Musica Alegria do André Valadão que tenho ouvido muito esses dias também. Então uma coisa eu tenho certeza, Deus quer que fiquemos Alegres, mas muitas vezes acontecem tantas coisas que nós ficamos incapazes de sorrir, vim aqui falar pra vocês que existem 4 coisas que vão tentar roubar sua alegria, mas você não vai permitir amém? FP 4:4 “Regozija-vos sempre no senhor; outra vez digo, regozija-vos”.

 1- Circunstâncias. Filipenses 1:12  “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me acontecem têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho;”
 - Paulo está dizendo que suas circunstancias ou problemas e as provas não foram para feri-lo, mas para o progresso do evangelho.
 - ele não era um prisioneiro de Roma, ele era um prisioneiro de Jesus Cristo.
 - As circunstancias na vida de Paulo não o levaram ao desânimo, mas o levaram a fazer mais por Cristo.
 - Se você é um verdadeiro filho de Deus, você vai ter Problemas, provações ou circunstancias!
 - Um monte de Cristão; são cristãos de circunstancias, enquanto tudo está indo bem eles estão ok, mas quando os problemas vêm eles ficam desanimados e desistem! Em
Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

- Não deixe as Circunstancias roubar a sua alegria!  

2 – Pessoas
 - Todos nós uma vez ou outra perdemos nossa alegria por causa de pessoas!
 - O que eles são! – O que eles dizem! – O que eles fazem!
 - E, sem dúvida, nós também temos causado tristeza em alguém! Funciona nos dois sentidos!
 - Nós somos a luz do mundo e o sal da terra..mas as vezes a luz fica fraca e o sal torna-se amargo por causa das pessoas! 
 Filipenses 2:2-3 “Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

- Não Deixe as pessoas roubar a sua alegria!   

3 – Coisas – Filipenses 3:7-8 “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.

 - Eu considero tudo como perda por Jesus!
 - um desejo de coisas materiais, muitas vezes por não consegui-las nós ficamos tristes. Deixa-me contar uma pequena historia pra vocês. O Sr. Lincoln tinha três nozes e os seus dois meninos, estavam chorando... alguém disse por que eles estão chorando?
- Ele respondeu: Ah, a mesma coisa que á de errado com o mundo, eu tenho 3 nozes e ambos querem duas!
 - Esse é o problema com as pessoas, elas nunca estão satisfeitas, estão sempre querendo mais, preferem comprar seu centésimo par de sapado do que ajudar uma pessoa que está passando fome.
 - As coisas desse mundo nunca vão fazer você feliz. Jesus nos advertiu sobre juntar tesouros na terra... MT 6 :19-21 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
 -  Não deixe as coisas roubar a sua alegria!
4 – Preocupação – Filipenses 4:6 “ Não andeis ansiosos de coisa alguma; ...”
 - O que tem te preocupado meu querido Irmão ? - Circunstancias? -Pessoas?   – Coisas?
- Não permita que isso o faça para de sorrir, Deus nos deu motivos maravilhosos para sorrir.
 João 15:11 “ que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa”
 Neemias 8:10 “ A alegria do Senhor é a nossa força”
 Lucas 10:20 “ Alegrai-vos, porque vosso nome está escrito no céu”

 Então meu amado irmão, que a partir de hoje você não permita que essas coisas façam você parar de sorrir, quando tudo estiver ruim começa a rir bem alto mesmo sem vontade, agora eu quero que você escute essa musica, que está no vídeo aqui em baixo. Receba a Alegria do Senhor! Forte abraço!     

André  Valadão - Alegria




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL




Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.