Renúncia

Renúncia
Graça e paz povo de Deus, mais uma vez estou aqui tendo a oportunidade de falar pra vocês um pouco do que Deus tem falado comigo, eu espero que vocês leiam com atenção este post e aprendam a renunciar.

Só seremos dono de verdade daquilo que abrirmos mão. Uma das coisas que Deus mais pede a gente é para renunciarmos, e a renúncia nunca é de coisas que não tem valor pra nós, mas sim de coisas que achamos imprescindíveis. Ou seja, Deus nunca vai pedir para abrirmos mão de coisas ruins, mas sempre de coisas boas.
Lucas 14: 33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Antes de ter um enchimento espiritual, tem que ter um esvaziamento. Tem muita coisa que achamos que não nos faz mal, mas na verdade faz. Por exemplo: um jovem que não consegue ficar sem namorada, assim que termina com uma, já começa um relacionamento com outra. Mesmo não fazendo sexo nem nada, mas não consegue ficar sem nenhuma. A renuncia é a tentativa de Deus tirar algo bom da sua vida, para te dar algo melhor. Ovo é algo bom, mas tem algo melhor que é bife, então se um dia a gente não parasse de comer ovo para provar bife, nunca conheceríamos algo mais gostoso. Abraão nosso pai na fé, nunca teria se tornado o que é, se não tivesse renunciado seu filho Isaque, apesar de que ele ficou pedindo durante 25 anos que Deus lhe desse um filho.
Quando os discípulos ficaram a noite toda sem pescar e Jesus disse: joga a rede e quando levantou vieram milhões de peixes, ele disse: a partir de agora vocês serão pescadores de homens, então deixando tudo para trás inclusive os peixes e o barco, eles seguiram a Jesus. MT 4:18-20  
Quando Deus te pede para renunciar, não é porque ele é mal, não é porque ele quer tirar de você algo bom, para te dar algo melhor, mas como você não sabe o que é esse algo melhor, então você luta. O nosso coração é igual a uma casa, nós deixamos Deus entrar na sala, na cozinha, arrumamos um quarto e deixamos ele entrar, mas sempre tem um ligar que não deixamos ele entrar.

1-      Renúncia do tempo. Deus nos pede todos os dias para renunciar o tempo.

2-      Renúncia de planos. às vezes você faz planos de casar, de morar fora, de estudar tal coisa e não fala nada para Deus
3-      Renúncia dos bens. Colocamos nosso carro na frente de Deus
4-      Renúncia de relacionamentos. Você tem que deixar Deus escolher com quem você vai se relacionar, quem serão as suas amizades.

Bom meu amado e minha amada, você acabou de ler isso tudo, então peça para Deus te falar o que você precisa renunciar e comece a renunciar hoje, vai ser difícil eu sei, em momento nenhum falei que seria fácil, mas lembre-se ele só te tira algo bom para te dar algo muito melhor. Que Deus te Abençoe ! 



Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL






Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.