Sem querer crescer para baixo



Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. 
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4.7,12 e 13
     Deus é perfeito em unidade na trindade e sabe conviver com os anjos e os homens. O Eterno fez tudo perfeito, tudo em harmonia, à seu perfil, homens dotados de poder para comunhão. E mesmo quando o pecado quis estragar tudo, Ele usou a estratégia surpreendente: a morte de Cristo para resgatar elementos importantes para a comunhão entre os homens.
      Aceitar a Cristo significa aceitar o convite de Deus para voltar a crescer enquanto ser humano, atividade que estava em baixa no homem por conta do pecado. Contudo, não é um crescimento vazio e solitário, para mim mesmo, pois o texto diz que eu sou aperfeiçoado para a edificação do corpo de Cristo, ou seja, eu nasci de novo - agora em Cristo -, para crescer através do relacionamento no corpo de Cristo e para abençoar o corpo de Cristo, que é a igreja.
      Crescer sozinho e sem propósito pode me levar a uma vida sem vida, por isso, mais do que nunca eu aceito o convite de Deus e quero voltar a crescer, à maneira de Deus.
Esse é um estilo de vida diferente do mundo, onde se cresce para si mesmo, para o próprio sustento e vaidade, sem a preocupação com o outro – a menos que esse outro possa me dar algo.
    Estamos de tal modo corrompidos que pouco temos coragem de ensinar isso a nossos filhos, ou tememos quando o tivermos que fazer, pois a mentira do mundo que está ao nosso redor faz parecer a verdade uma bobagem, coisa de gente fraca. A expectativa do mundo é crescimento empresarial individual, movido pelo amor ao dinheiro, enquanto a expectativa divina é o crescimento humano coletivo, em unidade, movido pelo amor às pessoas.
    Eu ainda não sou perfeito nisso tudo que acabei de falar, na verdade, preciso aprender muito e muito ainda ter minha visão mudada pelo Mestre, mas enquanto vivo e procuro mudar, me apego a Cristo, Ele que me convidou pra caminhar com Ele, por isso prossigo para o alvo.





Amilton Joaquim
Casado com Alba Aureliano
Missionário e Vice presidente da JOCUM Maceió
Estudante de Relações Públicas na UFAL
e Membro da 1ª igreja Batista em Satuba - AL


Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.