Modelo na Palavra | Por: Luiz Costa

    Temos que ser modelo no conhecimento da palavra de Deus e temos que ser modelo na palavra que sai da nossa boca. Por quê? Por que Deus deu uma ordem dessas aos jovens? Porque jovem não precisa ser bobão e imprevisível, que uma hora fala uma coisa e depois fala outra. O Jovem pode sim, ser modelo na palavra. É muito lindo conhecer um jovem que é sensato nas suas palavras, um jovem que conhece a palavra. Ele por si só, já é a diferença onde passa.
Jesus foi esse jovem, esse adolescente que fez diferença no meio dos doutores da lei. Por quê? Porque ele conhecia as escrituras e falava com autoridade. Mas era um jovem! Pois é! Um jovem que era Modelo na palavra.

Se conhecermos a palavra de Deus e a praticarmos, obviamente seremos Modelo também nas palavras que falamos. A bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração. Logo, um coração cheio da palavra de Deus será reproduzido em palavras de amor e de verdade. Palavras tem um significado e envolvem sentimentos. Inúmeros são os versículos que explicam a importância da palavra bem utilizada. Provérbios diz que a palavra tem poder de vida e de morte.

Quando a Bíblia diz que devemos ser modelo na palavra, podemos lembrar o que está escrito em Tito e aprender que a nossa linguagem deve ser sã e irrepreensível. “Em tudo te dá, por exemplo  de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade. Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Tito 2:7-8 

Não podemos ter uma palavra torpe na boca. As palavras que saem da nossa boca, segundo efésios 4:29 devem promover edificação para os que as ouvem. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”

Bom Jovens é isso, precisamos ser Modelo na Palavra qual tem sido sua conversa quando está com seus amigos? Será que tem agradado a Deus? Comece agora mesmo a ser Modelo na Palavra. Você pode, só precisa  querer. No próximo post vou falar como ser Modelo na Fé. Fiquem com Deus!




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL




Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.