Um Jovem Modelo

 E ai queridões! Graça e paz!
Em Janeiro eu li um livro chamado Um jovem Modelo, e vou fazer alguns posts sobre o porque devemos ser modelo e onde. Há e só para ficar claro, não vou falar sobre modelos que desfilam em passarelas não viu? Rsrs

 I Timóteo 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espirito, na fé, na pureza.  Amém?
Como Timóteo, você foi chamado, escolhido, para ser Modelo. Ser Modelo é ser padrão. Ser Modelo é o que toda nova criatura deve ser, independente da idade. E assim como o mundo tem o seu modelo, a Igreja também tem o seu Modelo.

 Somos Modelos de Jesus para os Fiéis. Reproduziremos neles as características de Cristo na palavra, no trato ou procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza, como está escrito em I TM 4:12.

 Ser Modelo é a ordem imperativa que recebemos. Observe que Deus não nos dá opção para ser ou não modelo, ele diz que devemos ser modelo em tudo. A Igreja Reflete Jesus na terra, então se você não for Modelo, refletirá uma imagem errada do nosso Salvador e afastará as vidas em vez de atraí-las. A ordem de ser Modelo não pode ser revogada.

 Quando uma ordem é dada, o correto é obedecer. Os que não são modelo pagarão o preço para ser Modelo, pois buscarão agradar o coração do pai e fazer a sua vontade. Nesse processo, é importante compreender que você será julgado e avaliado por tudo que você fala, faz, e em todas as coisas que envolve sentimentos.

Então é isso, Deus nos escolheu para sermos Modelos em tudo, no próximo post, eu vou falar de como ser Modelo na Palavra. Que Deus Abençoe sua vida e desde já se você ainda não é, comece a Buscar, peça a Deus que te ajude a se tornar um Jovem Modelo. Fiquem na paz!




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL




Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.

Web Rádio

Web Rádio

Compartilhe esta Página