Modelo na Fé

Modelo na Fé

       Graça e paz! É possível um jovem ser modelo na fé?
Paulo disse a Timóteo: Seja Modelo na fé! Não há como impactar e transformar uma geração, principalmente nos dias nos quais vivemos, se não agirmos e nos movermos por fé.
      Deus chamou para ser Modelo na Fé. Não é difícil para um jovem gerar fé no coração. Ora, se foi possível para Timóteo, é possível também para você. Porém, há filhos de Deus que, quando estão enfrentando alguns problemas, dizem que não tem fé para Vencer. Será mesmo que você não tem fé? Quero afirmar que se você nasceu de novo, mesmo quando enfrenta problemas, não precisa perder a fé. Dizer que está sem fé, para quem tem uma experiência com Deus, é mentira do diabo.
       A Bíblia diz em Romanos 12:3 que temos uma media da fé para tudo, e essa medida de fé foi dada por Deus. “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”
      Erramos quando não conhecemos as escrituras, quando não conhecemos a palavra de Deus. Portanto, para ser modelo na fé, é preciso, antes, ser modelo na Palavra. Tem um Post aqui sobre como ser Modelo na Palavra, depois da uma lida se ainda não leu. Conhecer a palavra de Deus vai fazer você declarar exatamente a Palavra de Deus. E quando declaramos a palavra de Deus, estamos agindo em fé e agradando a Deus, pois está escrito: “Sem fé, é impossível agradar a Deus”. Hebreus 11:6
Seja Modelo na Fé! Deus te abençoe!




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL




Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.