Fazer como se fosse para Deus!


    Quadro – “Chefe Secreto” do fantástico exibido ontem 27/09/15.
Nos minutos 07:35 á 9:40 fala de um jovem chamado Marcos Gomes da Silva, líder de logística.
  Marcos é evangélico, divide a rotina entre trabalho, estudos e coordena uma ação social na igreja que congrega com dependentes químicos, ele  foi dependente e hoje ajuda pessoas a se libertar do vício.   Em uma das conversas que ele tem como o “novo funcionário” ele diz uma frase que chama atenção do seu chefe, fala para o “Eduardo” (Pedro Stivalli sócio/diretor da empresa disfarçado de novo funcionário com nome Eduardo) que, Quando vocês estiverem fazendo alguma coisa, procura fazer como se vocês estivem fazendo para Deus, você vai fazer sempre o seu melhor.”. 

Em 3 anos de empresa o Marcos foi promovido 5 vezes, comanda hoje uma equipe de 37 pessoas.
 Marcos usa um princípio da palavra de Deus, “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.”. (Colossenses 3.23)
Se assumirmos esse posicionamento muita coisa vai mudar na nossa vida. Não devemos fazer nada para homens, e sim para Deus, Paulo escreve aos gálatas no capítulo 1 versículo 10: Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
   Quando buscamos agradar a homens não estamos sendo servos de Cristo, devemos ser servos do Senhor e fazer tudo para Ele e para Glória dEle.
  As palavras do Pedro Stivalli Sócio Diretor da empresa foram: “Exemplo tanto de vida, como profissional.”.
   Segue o link para quem desejar assistir a reportagem:
 http://g1.globo.com/fantastico/quadros/chefe-secreto/noticia/2015/09/novo-chefe-secreto-se-infiltra-disfarcado-entre-seus-funcionarios.html


       Por:  Samuel Azevedo

Estudante de Agronomia da UFAL
e Diácono da igreja Batista Filadélfia
São José da Laje -  AL






Web Rádio

Web Rádio

Compartilhe esta Página