Tem vergonha do nome Jesus?


Tem vergonha do nome Jesus?

    Graça e Paz amados, hoje eu quero saber de você se você se envergonha do nome de Jesus. Só por ler essa primeira linha você deve pensar nossa... esse cara está louco. Mas a pergunta é realmente essa você tem vergonha do nome de Jesus?

"Mas qualquer que me negar diante dos homens eu o negarei também diante de meu pai, que está nos céus." Mt:10-33.
      Em Mateus 10:33 nós vemos o que Jesus nos fala, se o negarmos diante de homens ele nos negará diante de Deus, vejo muitas pessoas falarem que são cristãos mas no seu trabalho ninguém sabe. Na sua escola e faculdade a mesma coisa, ai você me diz é que ninguém pergunta ai por isso não falo, mas muitas vezes, ninguém te pergunta qual a nova piada que você aprendeu e a primeira coisa que você faz quando chega à faculdade é contar a todos, também é a primeira coisa que faz quando entra nas redes sociais. E isso Quando você não pega o celular e começa a ligar pra todo mundo. Então esse já é o primeiro ponto, quando você quer falar algo, não precisa ninguém te perguntar, você diz a todo mundo que encontra.
        O segundo ponto é: Assim que eu entrei na faculdade, tudo novo, então em uma aula qualquer o professor do nada começou a falar sobre Religião, então começou a perguntar, quem é católico? Levanta á mão, ai quem era católico levantou claro, ai foi perguntando, quem é espírita? E outros alunos levantaram a mão, ai finalmente ele perguntou, quem é Evangélico? Então eu levantei a mão, todos olharam pra mim e não tive nem um pouco de vergonha em fazer isso, ai o professor disse eu não tenho preconceito com nenhuma...
     Bom daí ele continuou a aula ao término da mesma, chegou um colega até mim e disse: tu és evangélico? Eu respondi que sim. Então ele disse: eu também! Eu não falei nada na hora, mas...
Pensei: “engraçado que não te vi levantar a mão lá dentro.” Vocês vêem que até para uma coisa tão boba como levantar a mão algumas pessoas tem vergonha se o nome de Jesus está envolvido nisso? Vergonha logo dele, já imaginou se ele tivesse se negado a morrer por mim e por você? Pois é, nem imagine isso. Espero que vocês possam refletir nesse texto. Deus abençoe!




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL