O verdadeiro Significado do Natal


O verdadeiro Significado do Natal

     Olá queridos Graça e Paz! Estava com Saudades de vocês sei que nunca mais tinha postado nada aqui, é que o tempo ficou um pouco curto por causa das ultimas provas na faculdade. Hoje vou falar sobre o natal, o que é natal pra você?
       É o tempo de você dar e receber presentes, é tempo de enfeitar sua casa com árvores enormes e também fazer vários pedidos ao Papai Noel? Mas e o nascimento de Jesus, onde fica nisso tudo? Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
       Percebem que as pessoas inventaram varias coisas para que o verdadeiro sentido do natal fosse esquecido? Crianças são ensinadas desde cedo que o Papai Noel pode realizar seus sonhos, quando o Papai Noel está no shopping são feitas enormes filas para tirar foto com ele, mas não é feito nada para celebrar o nascimento de Cristo. A maioria das pessoas não sabe que a troca de presentes aconteceu porque os reis magos trouxeram presentes para comemorar o nascimento de Jesus, a árvore de natal simboliza a promessa da vida eterna, o costume em alguns países de você cortá-la e depois replantá-la simboliza a morte e a ressurreição de Jesus, o doce em formato de bastão simboliza a presença do pastor que presenciou o nascimento de Jesus, as cores branca e vermelha, simbolizam a pureza e o sangue no sacrifício do nosso Rei.
A guirlanda de natal é um arranjo sem começo nem fim, É o símbolo do Eterno como Deus!
        Todas essas coisas citadas, quase ninguém sabe o verdadeiro significado, então as pessoas usam essas coisas para ganhar dinheiro, muito dinheiro. Fazem uma verdadeira festa de aniversario e esquecem de chamar o verdadeiro aniversariante. Jesus quer está contigo todos os dias, não quer que você lembre-se dele só no Natal ou apenas em feriados isso eu falo para você que é cristão, Papai Noel não existe, mas Jesus sim e ele está de braços abertos para você, esperando você ir ao seu encontro.
        Não se esqueçam de dar Parabéns, ao Aniversariante mais importante de todos, Parabéns Jesus! Desejo a todos um Feliz Natal!



Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL