Hora de crescer espiritualmente

 Cuidado, pois se você não entende algo que aconteceu na vida de um crente, não sabe o que se passa dentro do coração dele, não queira julgar, achando que aquele agiu simplesmente por uma motivação pessoal, por emocionalismo ou razão parecida.

Deus ensina os seus diretamente aos corações, Ele demonstra como devemos agir, quando é hora de ir, quando é chegado o momento de voltar, pois as coisas de Deus não são como eu, você, nós achamos ou julgamos ser corretas. O vento sopra onde quer e não sabemos para onde ele vai, nem de onde ele vem, assim é a vontade de Deus para nossas vidas, nos sentimos Deus, mas não sabemos até onde Ele pode querer nos levar.

Quando o homem deixa que Ele conduza sua vida, de verdade, passamos ver Deus trazer ou até mesmo levar aquele irmão que tanto amamos, nesse momento, não questione ao irmão, principalmente se esse questionamento partir por questões humanas, não queira disfarçar colocando sua razão, seu achismo, como sendo coisas espirituais, pois intimidade com Deus é algo que poucos querem ter, portanto se você não tem, nunca queira ser aquilo que você no momento não pode ser, nesse caso, um ser espiritual.

Nessa hora faça como diz uma música evangélica, do cantor Claudio Dantas, "Vai falar com o general", é isso mesmo, muitas vezes como soldados queremos discutir as ordens que são dadas pelo general, sem mesmo respeitar a ordem superior que foi dada do alto, nesse caso nosso general é aquele que nunca perde batalha, portanto meu irmão se o general mandou a missão tem que ser cumprida, seja ela onde for.

Vamos parar de questionar aquilo que não entendemos, pois as coisas espirituais para serem discernidas é necessário que sejamos primeiramente espirituais.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:14-15"





Erisson Túlio (Kiko) Santos do Nascimento  
Membro da Igreja Evangélica Luz do Mundo – Pr. Paulo Calado
Professor de EBD.
Bacharel em Direito








Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.