Modelo no Trato

Modelo no Trato  
      Graça e Paz Igreja do senhor! Para vocês que tem acompanhado, já faz um tempo que tenho falado aqui sobre ser “Modelo” Baseado no texto escrito em I Timóteo 4:12 que diz: Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espirito, na fé, na pureza. 
      Em algumas traduções do texto de I Timóteo 4:12, a palavra trato é traduzida por procedimento. Mas, o fato é que trato significa também transparência. Para sermos Modelo no trato ou procedimento, precisamos saber lidar com as pessoas de forma verdadeira. E é aqui que muitos se confundem e se atrapalham no processo. 
     Ser Modelo no procedimento e agir com transparência não é sair falando tudo que der na ‘telha’. Você precisa aprender a ser verdadeiro, transparente, sem ofender o outro por pensar diferente, por exemplo. Ser Modelo no procedimento implica também em não aceitar que conceitos contrários á palavra sejam inseridos em sua vida e liderança por conta da modernidade. Você pode usufruir da sua juventude sendo Modelo sem se contaminar com o mundo. Diante de tudo que você já andou, de todas as renuncias que já teve que fazer, você pode ser Modelo no procedimento. Mas, lembre-se: Nada na Bíblia é isolado. É mais fácil ser Modelo no procedimento quando se é Modelo na palavra e Modelo na Fé. Quem é Modelo na palavra, vive pela palavra de Deus e libera palavras de vida e não de morte. Isso representa que anda por fé, porque se move de acordo com a vontade de Deus. Quem se move pela vontade de Deus, é modelo no procedimento, porque é impossível alguém se mover pela vontade de Deus e dar mau testemunho.  
       Você pode viver moldado em um nível tal que o diabo não ganhará vantagens na sua vida. Antes, em tudo, você será aprovado. Seja Modelo no trato! Seja Modelo no Procedimento! Seja como Jesus! Tenha um dia abençoado!




Luiz Costa

Estudante de Administração
e Membro da igreja Batista Vida
São Miguel dos Campos - AL




Curta a MEG no Facebook e siga os nossos posts no @MaceioEGospel.